Tarte de Kiwi 🥝
Frutinha da época! O kiwi é o príncipe desta tarte. Sabiam que pode chegar a ter o dobro de vitamina C do que a laranja? E que um kiwi pode satisfazer as nossas necessidades diárias dessa mesma vitamina? Com tanto frio que faz sentir, este fim-de-semana, precisamos de roupas quentes, mas também é necessário ajudar o nosso organismo a proteger-se de qualquer resfriado.
Estes kiwis são da minha terra. Trazem vitaminas, mas vêm essencialmente carregados de amor. Quando a fruta caseira começa a colorir as árvores há algum risco de desperdício. Geralmente nasce em grande quantidade, e não se consegue consumir no seu estado natural, a menos que se divida com familiares e vizinhos. Ainda assim, e como a produção destes alimentos é ausente de químicos, é difícil que aguentem muito tempo nas fruteiras de casa. Dessa forma, fazemos compotas, bolos, tartes, batidos. Estas foram algumas das soluções encontradas pelos antigos, e que nós atualmente adoramos.
Apesar de a denominar de tarte, pode também ser um bolo. Mas como fiz uma base mais húmida gosto de lhe chamar de tarte. Fica assim baixinha e molhadinha. E quando colocamos aquelas fatias de kiwi ainda se torna mais húmida.
Mas sinceramente, façam como quiserem! Não deixem é de fazer! Deliciem-se!
😀 Fácil
Tempo de preparação
🕒 55 minutos
Tempo de cozedura
🔥 40 minutos
🍰 8 Fatias
Ingredientes:
- Pré-aquecer o forno a 180ºC;
- Numa taça, bater o açúcar com a manteiga;
- Juntar os ovos, o vidrado de limão e 5 kiwis, previamente esmagados (optei por não colocar o centro dos kiwis e auxiliar-me de um esmagador de batata para ter um melhor resultado);
- Adicionar a farinha e o fermento;
- Levar ao forno, em forma untada e enfarinhada;
- Depois de frio decorar com os restantes kiwis.
Comentários
Enviar um comentário