Salada de Brócolos
Quente ou fria? Como quiserem! Com tanto frio lá fora penso que vão preferir esta salada bem quentinha.
No passado dia 6 de Janeiro foi atingida a temperatura mais baixa de sempre da Península Ibérica. No mesmo dia em que o consumo de energia diário não era tão elevado desde há 10 anos, aqui em Portugal. O que é que vocês pensam sobre isto? Sobre mudanças climáticas e a demais destruição do planeta, com a industrialização e um excesso de exploração de recursos naturais? O que pensar até pode ser fácil. A questão para mim é mais sobre tudo aquilo que podemos fazer para mudar estas situações. Eu olho para o meu dia-a-dia e, sempre que me deparo com uma situação que me é possível mudar, mudo. Que não é fácil já sabemos. Vamo-nos acomodando com alguns facilitismos, mas se for possível alterar isto ou aquilo, porque não?
Mudando a nossa alimentação podemos estar a reduzir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera, sabiam? Parece algo sem qualquer relação, mas está provado que sim. A poluição provocada no consumo de 1kg de carne de vaca é de 27kg de CO2, enquanto que por 1kg de brócolos são emitidos 2kg de CO2 para a atmosfera, segundo o blog greeneatz, em 2013. Para mim é difícil de imaginar, mas é a realidade. Se aqui incluíssemos o fast food, e os produtos industrializados, não queiram imaginar...
Ao estarmos a ajudar o planeta estamos tão a restabelecer o equilíbrio do nosso corpo. É das frutas e dos vegetais que obtemos a grande maioria de vitaminas e nutrientes necessários. Juntamos o útil ao agradável.
Janeiro é o mês das dietas. Achei que iam gostar de uma sugestão de acompanhamento. Há imensas formas de tornar a nossa alimentação mais saudável. Só comer alface cansa, certo? Esta salada de brócolos é uma das alternativas.
Experimentem e deliciem-se!
Tempo de preparação
🕒 15 minutos
Ingredientes:
1 Cenoura ralada
1 Ovo cozido
1 Mão cheia de nozes
Comentários
Enviar um comentário