Caril de Frango



O Caril de frango tem várias versões, esta é a minha. O maravilhoso da culinária é a flexibilidade de cada um poder dar um toque pessoal em todas as confeções. 

Para a maioria das pessoas o caril transporta-as para países orientais, a mim leva-me até casa. Desde pequena que a minha mãe faz caril de frango, um pouco diferente do meu. Geralmente era a comida do sábado. Ainda hoje o caril da minha mãe viaja comigo até Braga em forma de marmita, sempre que lá vou passar um fim de semana. 

Gostava imenso que sentissem este cheirinho aí em vossas casas. Há uma forma de isso ser possível. Façam a receita e deliciem-se!


Curiosidade: 

O caril em pó, tal como conhecemos, é uma misturas de especiarias. Açafrão, cardamomo, coentros, gengibre, cominhos, noz-moscada, cravinho, pimenta caiena e canela, são os ingredientes básicos. O "pó de caril" pode ainda ter outras especiarias, dependendo do gosto de quem o prepara ou da finalidade do mesmo. 


Grau de dificuldade
😀 Fácil

Tempo de preparação
🕒 50 minutos

Tempo de cozedura
🔥 40 minutos


Ingredientes:

2 Peitos de frango
1 Cebola
2 Dentes de Alho
1 Folha de Louro
4 Colheres de chá de Caril
200g de Polpa de tomate
1 Chávena de chá (250mL) de Leite
5 Colheres de sopa de Coco ralado
Sal q.b.
Arroz Basmati
Legumes a gosto

Modo de Preparação:

  1.  Cortar os peitos de frango em cubos e tempera-los com sal, alho e uma colher de chá de caril;
  2. Fazer um refogado com azeite, cebola, alho e louro, e introduzir o frango;
  3. Juntar a polpa de tomate, o restante caril e o leite, e deixar apurar, durante cerca de 20 minutos;
  4. 5 Minutos antes de retirar do lume, adicionar o coco ralado;
  5. Servir com arroz basmati e legumes.





Comentários

Mensagens populares