Granola Caseira 🥣


Ainda compram granola no supermercado? Em poucos minutos podem fazer a vosso própria granola, em casa. Usem a imaginação! Esta receita é feita ao sabor e gosto de cada um. Além de ser possível misturar todo o tipo de frutos secos, podem também juntar frutas desidratada (uvas passas, ameixas, tâmaras, etc.). 

A receita original foi criada por um médico americano, James Caleb Jackson, por volta de 1863. Este acreditava que todos os males tinham origem no estômago, mais propriamente na alimentação. Deu o nome de "granula", à mistura de cereais e farinhas. Posteriormente, Jonh Harvet Kellogg atualizou a receita e o nome da mesma para "granola". Foi durante o movimento hippie, nos anos 60, que a granola foi difundida e reinventada através da adição de frutos ao preparado. A receita sobreviveu até aos dias de hoje, e está cada vez mais em voga!

Deixo uma dica no final da receita que vos pode dar muito jeito.

Deliciem-se 💛


Grau de dificuldade
😀 Fácil

Tempo de preparação
🕒 15 minutos

Tempo de cozedura
🔥 10 minutos


Ingredientes:

2 chávenas de flocos de aveia grossos
1/2 chávena de miolo de noz pecan
1/2 chávena de miolo de amendoim cru
1 punhado de bagas de goji
3 c. sopa de mel
1 c. sopa de azeite

Modo de Preparação:

  1. Untar uma frigideira com uma colher de sopa de azeite;
  2. Quando estiver quente, verter os flocos de aveia;
  3. Assim que os flocos de aveia começarem a estalar, adicionar o miolo de noz e de amendoim, previamente picados (também podem ser inteiros, se preferir);
  4. Juntar o mel (um colher de cada vez), e ir envolvendo durante cerca de 2 minutos, sem deixar queimar;
  5. Retirar do fogão, misturar um punhado de bagas de goji e deixar arrefecer antes de guardar em frascos.

Nota: Para a granola não queimar evite picar os frutos secos demasiado. A farinha residual resultante do picado não deve ser adicionada à frigideira. Optando por frutos secos inteiros previnem esta questão.






Comentários

Mensagens populares