Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton 👑
Fonte: Netflix |
Sinopse
"O casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton." Netflix.
Opinião
Terminei ontem esta minissérie da Netflix. Comecei a ver porque sou fã de Bridgerton. Não tinha propriamente muitas expectativas em relação a esta série. Achei que ia ser em tudo muito semelhante a Bridgerton, mas surpreendeu-me imenso.
Primeiro, porque é uma história baseada em factos reais. Tanto Charlotte quanto George, existiram mesmo, foram reis, e estiveram envolvidos nestes mesmos problemas. Eu adoro histórias que tenham realmente acontecido. Gosto de ir vendo a série, ou lendo o livro e ir pesquisando sobre as verdadeiras personagens e lugares onde se passa a história. Vou fazendo as duas coisas simultaneamente para me enquadrar no tempo e espaço. Adoro!
Segundo porque o amor destes dois é só uma coisa avassaladora!!! O coração vai ficando bem pequenino à medida que vamos vendo a série. Para além da questão racial, que é bastante importante, e foi na altura uma mudança radical na sociedade, existe a saúde mental. E é aqui que a história me fascina. O poder de um amor gigante entre duas pessoas que se conhecem no altar, e uma delas sofre de transtornos mentais. Torna esta série num hino ao amor incondicional, que tudo crê, tudo suporta.
Num tempo de desistências fáceis de tudo, o amor de Carlotte e George traz consigo uma forte mensagem de que há sempre uma forma de ultrapassar os desafios que nos vão sendo colocados à frente, por muito grandes e difíceis que sejam.
Acho que devem ver, só assim entendem 💛
Quanto à saúde mental...ainda hoje se luta, e lutar-se-à sempre, pela dignidade de quem sofre. Essas pessoas não devem estar escondidas, enclausuradas, como se fazia em 1760. Também não se devem esconder atrás de um perfil de redes sociais onde tudo aquilo que é publicado é uma gigante falsidade feliz, como se faz em 2023.
Não somos todos iguais fisicamente, certo? Porque é que temos de ser todos iguais mentalmente?
Comentários
Enviar um comentário