Croissants de Chocolate 🥐


Atendendo ao fim-de-semana deveria ter trazido uma receita de scones ou algo assim 😄, mas nada invalida que não esteja a desgostar um croissant com um incrível chá inglês. No dia de subida ao trono do novo rei do Reino Unido eu mostro-vos com se fazem uns croissants express, para não perderem ponta da cerimónia da coroação.

Optei por fazer o meu próprio chocolate para barrar na massa, mas podem substituir este por Nutella, por exemplo, tornando a receita ainda mais rápida. Eu, pessoalmente,  acho um desperdício. Façam o vosso próprio chocolate de barrar. Podem usar chocolate com mais ou menos cacau. Podem ainda usar um chocolate branco ou rosa. Ainda assim fica mais económico e saudável do que usar Nutella diretamente. 

Claro que eu abusei ligeiramente da quantidade de chocolate, e ao enrolar a massa o chocolate ia saindo 😄, mas tudo bem... Não sejam tão gulosos quanto eu! Se não fosse esse pequeno percalço, os croissants teriam ficado mais perfeitinhos... Perfeitos não estão, mas saborosos sim!!

Deliciem-se 💛

Grau de dificuldade
😀 Fácil

Tempo de preparação
🕒 10 minutos

Tempo de cozedura
🔥 10 minutos

Quantidade
🥐 12 porções

Ingredientes:

2 massas folhadas redondas 
100g de chocolate 40% cacau
1 c. sopa manteiga
Açúcar em pó

Modo de Preparação:

  1. Derreter meia tablete de chocolate (100g) juntamente com a manteiga;
  2. Estender uma massa folhada e barrá-la com o chocolate já arrefecido;
  3. Cobrir com a segunda massa folhada; 
  4. Dividir em vários triângulos e enrolar cada um em si mesmo; 
  5. Levar ao forno, pré-aquecido a 200ºC, cerca de 10 minutos; 
  6. Polvilhar com açúcar em pó.





Comentários

Mensagens populares