Soberana 🖤


Não podia deixar passar este dia em claro. Hoje desapareceu uma das mulheres mais influentes e admiradas de sempre. Rainha Isabel II reinou no Reino Unido mas foi também a rainha do Mundo. Uma figura consensual e de luta pela diplomacia. Devemos-lhe um agradecimento por tudo aquilo que ela batalhou desde a 2ª Guerra Mundial, para manter a paz e a cordialidade entre todos os países. 

Admiro-a duplamente, pelo seu serviço como referi, mas também como exemplo de inspiração. Ela não nasceu como sucessora ao trono, não era suposto ser rainha, só mais tarde se veio a proporcionar essa possibilidade. Ainda assim, quando subiu ao trono agarrou o seu papel com unhas e dentes, assumindo uma responsabilidade terrível ainda muito nova. Tudo isto faz-me acreditar que nem tudo o que é suposto acontecer vai realmente acontecer, e que nem tudo o que nos parece impossível, num piscar de olhos pode estar à nossa frente. Admiro a forma como encarou imensas situações, muitas delas dramáticas. 

Como humana que era, embora achássemos que ia durar para sempre, não tinha apenas virtudes. No meu ponto de vista o maior erro do seu reinado foi a proibição do namoro de Carlos com Camila. Essa ação trouxe uma série de acontecimentos negativos, nos anos seguintes, para a monarquia e para a vida privada do filho, de Diana, e dos seus netos, terminando inclusive com a morte da princesa de Gales. 

Mas afinal qual de nós não mudava uma ou outra coisita no nosso passado? Todos nós gostávamos de alguma vez não respondido de uma maneira ou agir de outra. Foram muitas as vezes que a rainha colocou a Coroa acima de tudo, inclusive acima da própria família.

“Eu declaro antes de tudo que toda a minha vida, seja ela longa ou curta, será inteiramente dedicada ao serviço desta família, a nossa grande Família Real.” Rainha Isabel II

Parte hoje A Rainha, esta admirável mulher, de feito único. inspiração, serviço, sacrifício, a Coroa. Soberana Isabel II. 

Thank you Ma'am 🤍

Comentários

Mensagens populares