O Sonho - Nicholas Sparks 💙



Sinopse

"Em 1996, Maggie Dawes tem 16 anos e muito pouca vontade de ir viver com uma tia que mal conhece numa vila costeira remota e ventosa. Mas a ilha de Ocracoke, na Carolina do Norte, vai mesmo ser a sua nova casa. 

Contrariada, Maggie encontra refúgio nas recordações da família e dos amigos que deixou para trás. Até ao dia em que a tia lhe apresenta Bryce Trickett, um dos poucos adolescentes da zona. Bonito e genuíno, o rapaz vai mostrar-lhe a beleza da ilha e despertar nela uma paixão pela fotografia que influenciará toda a sua vida daí para a frente.

Em 2019, Maggie é já uma fotógrafa de renome e divide o seu tempo entre viagens a locais remotos e uma galeria em Nova Iorque. Mas uma notícia inesperada obriga-a a permanecer na cidade durante o Natal. Com um fiel assistente por companhia, Maggie passa os últimos dias da quadra a recordar um Natal de outrora e a avassaladora paixão que mudou o rumo da sua vida.

Nesta história de descoberta, perda e redenção, Nicholas Sparks recorda-nos que o tempo que dedicamos às pessoas que amamos é uma dádiva preciosa."

Cinema

Três dos romances de Nicholas devem ser adaptados para cinema, incluindo seu mais recente best-seller, "O Sonho"! Ou seja, se não gostam de ler, se não têm paciência ou tempo, daqui a uns tempos poderão apreciar esta linda história junto a um grande balde de pipocas. 

Opinião

Tenho muito respeito por todos os que não gostam de ler, mas aviso já que não ler este livro é perder uma das mais surpreendentes histórias, pelo menos de todas as histórias que já li, vi e ouvi na minha curta vida.  

Acho-a decididamente uma obra dedicada aos pais, a todos os que já tiveram esse privilégio. Mesmo ainda não tendo passado por essa experiência, a história emocionou-me muito. Fica-se envolvido num turbilhão de sentimentos tão grande, que é preciso fazer uma pausa quando se fecha o livro pela última vez. Não consigo acreditar se eu tivesse lido este livro depois de ser mãe. Provavelmente desfazer-me-ia em lágrimas durante horas, e em todas as vezes que me lembrasse da vida de Maggie. 

Mais uma vez, e em mais um livro, a verdadeira conclusão é o amor. É a nossa essência enquanto humanos. É o que nos distingue de tudo o resto. "Quando se ama, não se calcula."

Recomendo muito que leiam. E não se esqueçam que ainda este mês Nicholas Sparks vai lançar um novo livro. "Um sonho só nosso" já está em pré-venda. 

Se não gostam de romances, temos pena. Se gostam, por favor leiam! 💛







Comentários

Mensagens populares