A(Mar)ço 🌸
Fevereiro já lá vai. O mês passou mas o mundo ficou com uma série de graves problemas por resolver.
Em 2020 começava uma pandemia, que castrou toda a nossa liberdade. Algo que ninguém podia imaginar que fosse acontecer.
Dois anos depois temos uma guerra à porta. Sim, uma guerra! Uma guerra unilateral, altamente ofensiva. Todos os países estão envolvidos. As organizações formadas depois da segunda grande guerra, obrigam a que todos tenham uma opinião, para que ninguém enterre a cabeça na areia. Supostamente era isto que devia estar a acontecer. Precisamos de ações, de medidas que não inflamem mas que solucionem. O início de um novo mês traz a esperança de uma resolução pacífica para este conflito.
Provada ficou, uma vez mais, a solidariedade do portugueses, que basta alguém precisar, em qualquer lado do mundo, que todos se mobilizam para ajudar no que for preciso. Nem tudo é mau. Pelas redes só se falava em campanhas de recolha de materiais, alimentos e roupas, para receber os refugiados da guerra nas fronteiras da Ucrânia. Afinal o cantinho do mundo tem um coração do tamanho do universo.
Ter Fé.
Tenho Fé que tudo isto se resolverá. Não sei quando nem como, mas tudo vai ficar melhor. Tenho esperança que quem governa o mundo consiga travar esta loucura.
Rezar pelos homens ucranianos, que resistem no seu país para que não seja entregue nas mãos da ditadura. Rezar pelas mulheres ucranianas, que tiveram de abandonar a família e as suas casas, carregando os filhos e os poucos bens que conseguiram trazer consigo, se vêm sós numa caminhada interminável até aos países vizinhos. Rezar pelas crianças ucranianas, que têm de assistir e passar por tudo isto, que deixaram de ir à escola, deixaram de brincar no parque, deixaram de dormir uma noite seguida nas suas camas, no aconchego dos pais.
Ter Fé em Março. Só o amor nos pode salvar. 💛
Comentários
Enviar um comentário