Bolo de Cenoura 🥕


O Bolo de Cenoura é um clássico. Não muito presente na minha infância, mas sempre esteve associado aos aniversários de família e amigos. Para mim tornou-se muito especial em 2020. Enquanto a pandemia andava na rua, o mundo fechou-se em casa. A Páscoa chegou em pleno Estado de Emergência português, o que me impediu de viver esse tempo com a minha família. Basicamente, passei a Páscoa sozinha. Foi uma das experiências mais estranhas que vivi. Fiz um bolo, uma sobremesa, e comida boa. Mas não tinha ninguém com quem partilhar. 

Fiz então o meu primeiro bolo de cenoura. Percebi que era a coisa mais simples do mundo!! Esta é uma receita básica, de um bolo de cenoura que fica assim meio húmido. Existem Bolos de Cenoura mais elaborados, mas a simplicidade é sempre incrível!

Ingredientes:

4 (350 g) cenouras
3 ovos
2 chávenas (400g) açúcar
2 chávenas (240g) farinha
1 chávena (180ml) óleo vegetal
1 c. chá (10g) fermento em pó
1 Pitada de sal

Modo de Preparação:

  1. No liquidificador, coloque as cenouras picadas, os ovos e o óleo;
  2. Bata tudo cerca de 2 minutos;
  3. Adicione o açúcar e bata por mais 2 minutos;
  4. Despeje a mistura numa tigela, adicione a farinha peneirada e misture bem.
  5. Por ultimo adicione o fermento em pó e misture delicadamente.
  6. Despeje essa massa numa forma untada e enfarinhada.
  7. Leve para assar em forno pré-aquecido, 180ºC, por aproximadamente 45 minutos.




Comentários

Mensagens populares