Banoffee 🍌
A prova de que este blog é real, sobre coisas reais, é que este banoffe foi uma autêntica desgraça! Não me refiro ao sabor, porque estava de comer a chorar por mais. Uma mistura de doce e salgado, com texturas diferentes, a verdadeira evidência de que somos feliz a comer.
Mas afinal o que deu errado? Eu acho que foram uma série de coisas. Primeira, pouca base de bolacha, ou tarteira demasiado grande. A camada de leite condensado ficou bastante fina por isso. As natas não ficou no ponto, ou seja ficou cremoso. Claro que ao tentar cortar uma fatia desmanchou-se todo... 😤 Ficou fula. Uma sobremesa tão simples e não tenho uma fotografia que se aproveite.
Aprendi que, quando não precisamos de grande apresentação, o melhor, e mais infalível, é fazer num tabuleiro. Sobremesa no tabuleiro nunca desilude. Só não deixem de experimentar porque estava realmente muito boa!!
Coisas à parte, um fim-de-semana maravilhoso para todos!
Deliciem-se 💛
Grau de dificuldade
😀 Fácil
Tempo de preparação
🕒 30 minutos
Tempo de frio
⛄️ 2 horas (mínimo)
Quantidade
❄️ 8 porções
Ingredientes:
200g de bolacha digestiva
100g de manteiga
1 lata de leite condensado cozido
1 pitada de sal
2 bananas
200ml de natas
2 c. sopa de açúcar
2 c. café moído
Modo de Preparação:
- Desfazer as bolachas digestivas e envolvê-las na manteiga. Forrar uma carteira de fundo amovível com esta mistura. Levar ao forno, 10 minutos a 180ºC;
- Desenformar a base da tarte;
- Quando a base estiver fria, verter o leite condensado com uma pitada de sal e dispor a banana fatiada em toda a tarte;
- Bater as natas com o açúcar e cobrir toda a tarte com esse chantilly;
- Levar ao frigorífico, 2 horas no mínimo;
- Na altura de servir, polvilhar com café moído.
Comentários
Enviar um comentário