Um Natal mágico em Nova Iorque - Anita Hughes 🩷🩵

Sinopse 

“Não há Natal como em Nova Iorque. As ruas estão iluminadas, a música paira no ar, o espírito da época transforma a cidade que nunca dorme num reino de conto de fadas… Mas a magia - a verdadeira magia! - vai acontecer no mítico Hotel Plaza. 

É precisamente na semana de Natal que Sabrina Post entra no glamoroso Hotel Plaza decidida a aceitar ser escritora-fantasma do livro de memórias de um famoso negociante de arte. Sabrina é jornalista e a sorte não lhe tem sorrido nos últimos tempos, daí a alegria com que recebe a proposta de emprego: não se trata apenas de um (muito necessário) cheque mas também de seis (seis!) noites na sua própria suíte no Plaza. 
Tudo se torna mais interessante quando conhece Ian Wentworth no bar do hotel. Ian assume que Sabrina é rica e está habituada ao melhor que o dinheiro pode comprar. Ela não o corrige, especialmente depois de saber que Ian é Lord Braxton, membro da aristocracia inglesa e herdeiro de uma vasta fortuna. No entanto, Ian é apenas o secretário pessoal de Spencer, o verdadeiro Lord Braxton.

Por recear perder Sabrina, Ian deixa a charada prolongar-se. Mas à medida que a semana avança, os sentimentos de ambos intensificam-se e as peripécias e mal-entendidos multiplicam-se… Será a relação forte o suficiente para sobreviver à verdade?

Repleto de magia, UM NATAL MÁGICO EM NOVA IORQUE é simultaneamente o melhor presente que um coração romântico pode receber e uma história emocionante que nos lembra que o amor é o maior milagre de todos.”

Opinião

Leitura oficial de Natal. Tinha este livro reservado para esta altura do ano, para fazer super match com o ambiente. Já há Natal por todo o lado. Luzes, música, trânsito nos centros comerciais...tudo a que temos direito. Então também temos leitura de Natal. 

Estar em Nova Iorque neste época deve ser a coisa mais fantástica de sempre, anda mais estando hospedado no Plaza. As descrições do livro são tremendas. As luzes, as montras, a pista de gelo do Central Parque...dá a sensação que estamos lá. 

A personagem principal, Sabrina, jornalista e escritora, está a escrever as memórias de Grayson Westcott, um negociante de arte, no Hotel Plaza e percebe que este conheceu a Kay Thompson (autora dos livros de Eloise, personagem infantil favorita de Sabrina), quando era mordomo naquele mesmo hotel. Foi Kay quem impulsionou o inicio de carreira de negociante de arte de Grayson. 

Ian Wentworth, que também estava hospedado no Plaza conhece Sabrina. O romance entre os dois começa um mal-entendido, não desfeito no imediato pelos dois. Conhecem-se, mas sem se estarem a conhecer realmente. Na imaginação deles a vida do outro é completamente o aposto à realidade. 

O Ian não é um aristocrata britânico, nem Sabrina uma miúda rica, ambos não estão a ser sinceros, mas também não existe qualquer maldade nisso. Na verdade, eles são mais parecidos do que pensam. Acabam por ter uma grande química, tornando-se inseparáveis. Vivem uma série de aventuras, no curto tempo que têm, trazendo uma intensidade maior a toda a trama. 

A reviravolta no final do livro é a coisa mais adorável! 

É um livro ótimo para ler nesta época natalícia. Não é o melhor livro de sempre. É querido, leve, previsível, mas não deixa de ser uma boa companhia. Comédia-romântica é sempre um ótima ideia. 

Aproveito também hoje para inaugurar uma nova página no blog: uma página com todos os livros publicados aqui e comentados por mim. Assim têm sempre à vossa disposição, num sitio só, as minha opiniões. Não pensem que li só aqueles livros. Resumidamente são os livros mais interessantes que li desde que tenho este blog. Visitem aqui 😊. 

Leiam mais. Ler torna-nos melhores. 💛

Detalhes

Autor: Anita Hughes
Data: Novembro 2021
Editor: Quinta Essência
Páginas: 288





Comentários

Mensagens populares