Bruschetta de Tomate e Mozzarella 🍅


Receita para aqueles que vão a um restaurante italiano e pedem sempre uma "quatro estações". Eu estou incluída nesse grupo. Há muito mais para explorar na gastronomia italiana, sem ser pizza ou lasanha. Desde o momento que provei esta bruschetta que fiquei maravilhada. Acho que não deviam deixar de experimentar. A mistura de sabores na boca é qualquer coisa de fascinante. O doce do tomate com o picante do alho e a frescura do manjericão... eu nem sei como vos explicar 🤤. Só experimentando mesmo!

Deliciem-se 💛

Grau de dificuldade
😀 Fácil

Tempo de preparação
🕒 5 minutos

Tempo de cozedura
🔥 15 minutos

Quantidade
🍅 2 porções

Ingredientes:

150g tomate cherry 
1 dente de alho
2 fatias de pão
1 mozzarrela
Azeite q.b.
3 a 4 folhas manjericão q.b.
Sal q.b.
Alho em pó q.b.
Orégãos q.b.

Modo de Preparação:

  1. Num pirex, juntar o tomate com alho em pó, azeite, sal e orégãos. Misturar tudo e levar ao forno cerca de 15 minutos a 180ºC; 
  2. Torrar o pão com um fio de azeite; 
  3. Raspar um dente de alho nas fatias de pão já torradas e barrar-lo com a mozzarella;
  4. Dispor no topo o tomate cozinhado; 
  5. Servir com algumas folhas de manjericão.
Nota: podem servir com um fio de azeite ou vinagre balsâmico por cima. Na minha opinião não faz sentido se o tomate estiver bem cozinhado, o que traz uma boa quantidade de humidade à receita.






Comentários

Mensagens populares