Pudim de Chia


Depois da Páscoa tenho andado desaparecida. Também sabe bem ficar um tempo longe. Apesar de longe estou sempre em "off" a preparar coisas novas e boas para mostrar, aqui no blogue.

Quase a fazer um ano, este meu projeto querido! Honestamente não pensei que viesse a ter tantas visualizações e tantas partilhas boas da parte de quem lê. É só pessoal, amador, e baseado unicamente na experiência de quem apenas cozinha por prazer. Não falo muito de mim, mas sinto que me conhecem pela minha forma de cozinhar. Geralmente são coisas simples e reprodutíveis. Umas tantas vezes não perfeitas, e outras tantas não tão bem fotografadas. Mas era isto que eu queria. Que fosse real. 

Que seja sempre real. E que seja sempre aquilo que as pessoas procuram. Não sou fã de substituições. É a minha forma de fazer as coisas. Acho que há sabores que se perdem com as substituições. Eu sou pela dieta inclusiva. Acredito que se pode comer de tudo, mas de tudo mesmo, sem deixarmos de ser saudáveis. Eu tenho noções de que, se só fizer bolos doces quem me segue não vai reproduzir as minhas receitas todas as semanas, e se reproduzir não estou a ajudar essa pessoa a ser saudável. Então tento variar as receitas. Umas saudáveis, outras nem tanto, umas salgadas, umas doces, umas dicas. Tento não me focar num único tipo. 

Numa próxima publicação falarei mais destes assuntos, e do propósito deste blogue. Por hoje, deem uma espreitadela aqui no pudim mais fácil e saudável do mundo. Super amigo de uma lancheira e de uma barriguinha feliz. 

A chia é uma semente comestível, proveniente de uma planta da família da hortelã. Tem vários benefícios tais como o controlo da diabetes, a diminuição do peso, o alto teor de cálcio, entre outros. Vale super a pena incluí-las na nossa alimentação. 

Experimentem e deliciem-se!


Grau de dificuldade
😀 Fácil

Quantidade
🍮 1 pudim

Tempo de preparação
🕒 2 minutos

Tempo de frio
🧊 8 horas

Ingredientes:

125ml de leite magro
2 c. de sopa de sementes de chia
2 gotas de aroma de baunilha
adoçante (opcional)

Modo de Preparação:

  1. Misturar todos os ingredientes;
  2. Levar ao frigorífico, durante algumas horas, em frascos separados (de preferência fazer à noite para comer de manhã).







Comentários

Mensagens populares