Na companhia de um livro


Definido como objetivo para este ano. Ler mais. Ler, pelo menos, um livro por mês. Até agora estou a conseguir! Hoje celebra-se o Dia Mundial do Livro. O gosto pela leitura foi-me incutido pela minha mãe. Oferecer cultura é educar. Aprende-se tanto. Gosto de ler, mas nos últimos anos "arrastava" muito as leituras. Era capaz de estar 3 meses a ler um único livro. A história ia-se perdendo na minha memória, e acabava por terminar o livro, mas não disfrutar totalmente do enredo.

Estar mais tempo por casa trouxe novamente a leitura para a minha vida. Acaba por ser a minha "meditação". Reduz imenso os meus níveis de ansiedade. São deliciosos os momentos em que sou mentalmente produtora e realizadora do guião que vou lendo. Crio uma imagem de todos as personagens, conheço o estilo e até a forma de caminhar de cada um. É incrível. Quem lê, sabe do que falo.

Comprei um livro para ler nas férias. Comecei a lê-lo na Serra da Arrábida, num dia bem quente, junto ao mar, depois de uma tosta de atum e tomate. Sempre que me lembro desse livro, lembro-me desse sítio, dos cheiros, dos sabores. Sempre que me lembro desse dia, lembro-me do livro. É como se para mim não conseguisse separar uma coisa da outra. Terminei o livro em casa, alguns dias depois. Foi o meu livro favorito, aquele que deixou marca. Eram duas da manhã quando o terminei. Estava completamente colada, com as lágrimas a correrem pela cara. Um grande e dramático final. Inesquecível o livro "Foi sem querer que te quis" de Raul Minh'alma. Recomendo muito. 

Sou dos romances. Sou romântica, cada vez mais tenho certeza disso. Gosto de vários autores. Tenho escolhido alguns livros aleatoriamente. Todos os meses compro um livro novo. Gosto de misturar histórias dramáticas com outras mais leves. Estes são os quatro livros que já li.


     

     

Já estou a pensar no próximo livro. Pensei em alguns que gostava de ler:

Não te esqueças de mim / Mhairi McFarlane

O jardim das flores de pedra / Deborah Smith


Aceitam-se mais sugestões! Tens lido? Já leste alguns destes livros?


Foto de capa por Canva.

Comentários

Mensagens populares