Bolo de Iogurte 🧁


Sabem quantas vezes precisamos de fazer um "retroceder" para avançar? Muitas, e em momentos diversos da nossa vida. Sabe bem pousar os pés de novo no chão, regressar às origens, lembrar o porquê das nossas lutas, dos nossos sonhos. Ir lá atrás para conseguir avançar o dobro. 

Para mim as origens estão no sabor de um bolo de iogurte, o favorito do meu pai, o único bolo "permitido" em casa. Este bolo transporta-me à minha infância. A cada fatia volto a casa, a Sanfins do Douro, à cozinha dos meus pais. O lugar do qual todos os dias sinto saudade, onde passei todos os momentos, bons e menos bons. Os menos bons que nos fortaleceram, e os bons que são a marca mais autêntica de cada um. As histórias do meu irmão, as piadas do meu pai, as risadas da minha mãe. Não há nada que pague! Gosto de lá voltar sempre que consigo. Desde os 18 anos que vou e venho. Quase que já vivi mais tempo entre o cá e lá, do que lá. Mas é lá, o sítio que para sempre será "casa". 

Lamechices à parte,  sobre o bolo, nunca sai igual ao da minha mãe. Só ela é que tem o dom de fazer o tal bolo de iogurte. Maravilhosamente saboroso e gigante. Há uns tempos partilhei nas redes um story de um bolo feito pela minha mãe, espero que tenham tido oportunidade de ver. Quando ela fizer outro volto a publicar 😊😊

Deliciem-se e regressem ao início sempre que precisarem 💛

Grau de dificuldade
😀 Fácil

Tempo de preparação
🕒 10 minutos

Tempo de cozedura
🔥 45 minutos

Quantidade
🧁 12 porções

Ingredientes:

120g de iogurte natural
4 ovos
3 copos de iogurte de açúcar
3 copos de iogurte de farinha 
1 copo iogurte de óleo
1 c. sopa de fermento em pó

Modo de Preparação:

  1. Num recipiente juntar os ovos, o iogurte, o açúcar e o óleo. Bater até obter um creme homogéneo;
  2. Adicionar a farinha peneirada e de seguida o fermento em pó;
  3. Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, num forma untada e enfarinhada.







Comentários

Mensagens populares