Pausa
Não tinha férias desde Novembro e, felizmente o Covid-19 não me apanhou, ou seja, trabalhei durante seis meses seguidos. Num hospital deste país, que passava por mais uma prova de fogo. Nem sempre fácil. Janeiro e Fevereiro foram meses de verdadeira loucura, de muito esforço e muito trabalho. Sentia que precisava de parar um pouco, mas parar para viver.
Dormir sem despertador, caminhar, fazer um bom pequeno-almoço, ir a um restaurante, passear a beira mar, apanhar sol, tudo, tudo, tudo. Basicamente, fazer um reset cerebral. Fiz tudo isso e muito mais, ou menos... Tinha a segunda temporada de "Quem matou Sara" para ver, mas não consegui. Adormeci todas as vezes que tentei. Foi o que ficou por fazer.
Vi o mar pela primeira vez este ano. Ainda deu para molhar o pezinho. Soube tão bem. Acreditam que já encontrei água mais fria em meses de Verão? Até tinha uma temperatura boa para praia do norte.
Almocei num restaurante de família. Um sítio incrível que aconselho todos a visitar. É o lugar ideal para comer um peixinho fresco, de confiança. Fica mesmo perto da praia de Matosinhos. Chama-se Ó'mar. A comida é caseira. Servem umas entradas divinais, e diferentes. O peixe é grelhado na hora, acompanhado com batata assada e couve portuguesa refogada. A melhor couve que algum dia vão experimentar. Leite creme caseiro ou um delicioso bolo de cacau para a sobremesa, se ainda tiverem espaço na barriga... É um restaurante de transmontanos, por isso o vinho é do Douro. Podem claro escolher outros, mas para mim é sempre Douro. Vou deixar alguns links abaixo para poderem explorar mais o restaurante e, quem sabe, visitar.
Sabe sempre bem estar com a família, longe dos horários que a rotina implica. Porque todos nós merecemos e devemos parar. Carregar baterias, renovar os objetivos. Voltar à minha terra tem sempre um sabor a lar, família, aconchego. Podemos andar por muitos sítios, viajar, conhecer outras culturas, mas a nossa casa é onde a família está.
Terminados os dias de férias, há que voltar ao trabalho, e começar a programar as próximas, as ditas férias de Verão. Já há aí uns sítios em vista, alojamentos, restaurantes e lugares ainda não visitados. Portugal é o destino.
Restaurante Ó'mar:
Comentários
Enviar um comentário