Baking Day

Foto: Canva


Hoje é o dia mundial da pastelaria. No nosso país há milhares de pastelarias. É cultural tomar o cafezinho e o pastel de nata, todas as manhãs. 

É dia de parabenizar todos aqueles que trabalham com esta ciência tão rigorosa. Um erro mínimo na pastelaria pode comprometer todo o processo da receita e levar a um resultado final muito diferente do esperado. Um grama a mais, um grama a menos, um minuto a mais, um minuto a menos, podem fazer toda a diferença na pastelaria.

Podemos celebrar este dia na nossa cozinha. Que dizes? Fazer um bolinho para a família, para os amigos, ou até para levar para o trabalho. Mas o melhor é mesmo ir à nossa pastelaria favorita. Eu tenho alguns sítios favoritos e produtos favoritos.

  • Napoleão, Pastelaria Gomes, Vila Real
  • Bola de Berlim, Pastelaria Manuel Natário, Viana do Castelo
  • Croissant de Chocolate, Pastelaria Braga Parque, Braga
  • Clarinhas de Fão, Fão
  • Bolinhol de Vizela, Pastelaria Fina, Vizela
  • Jesuítas, Confeitaria Moura, Santo Tirso
  • Queijadas da Vila, Ilha São Miguel, Açores
  • Ovos Moles, Confeitaria Peixinho, Aveiro
  • Pastel de Feijão, Torres Vedras

Eu sei que como verdadeira portuguesa estou a falhar com o verdadeiro pastel de nata. Ainda não tive oportunidade de provar os famosos Pastéis de Belém, mas é algo que quero fazer num futuro próximo. Tenho bastante curiosidade devido às avaliações que todos fazem. 

Mas tal como o pastel de Belém, há muitos outros bolos e doces maravilhosos por aí, que ainda estão por conhecer. 

Dá-me a tua opinião. Que bolos e pastelarias faltam na minha lista? Qual é o teu favorito?


Comentários

Mensagens populares