Bolo frio de Oreo ❄️


Eu não vou negar, estou super orgulhosa de mim mesma com o resultado do meu bolo frio de Oreo 😍. Aproveito para lembrar que todas as receitas que publico são feitas e fotografadas por mim. Por isso é que são tão amadoras e se vêem sempre os defeitos todos... Não sou chefe, cozinheira, pasteleira ou padeira, sou só uma exploradora da cozinha. É muito por isso que gosto de mostrar aquilo que faço. Se eu consigo fazer, qualquer um de vocês também consegue!! 

Esta sobremesa é ideal para este tempo de Verão. Pode ser preparada no dia anterior e deixada no frigorífico, até porque necessita de pelo menos duas horas de frio, mas eventualmente, para ser servida numa tarde de Julho convém ter algumas horas mais. Quanto mais tempo no frigorifico estiver mais densa se torna e fica mais fácil de servir. É basicamente um bolo assado no frio. tem a vantagem de nunca queimar 😜.

Deliciem-se 💛

Grau de dificuldade
😀 Fácil

Tempo de preparação
🕒 30 minutos

Tempo de frio
⛄️ 2 horas (mínimo)

Quantidade
❄️ 8 porções

Ingredientes:

3 tubos oreo
400ml de natas
1 chávena de açúcar em pó
1 c. chá de essência de baunilha
Chocolate em pó q.b.

Modo de Preparação:

  1. Remover o recheio das bolachas e reservar; 
  2. Bater as natas com o açúcar até ficar bem firme; 
  3. Envolver as natas batidas com o recheio das bolachas e a essência de baunilha até obter um creme homogéneo; 
  4. Numa forma de aro amovível ou num prato grande colocar uma camada bolacha e de seguida cobrir com o creme; 
  5. Repetir este processo até não haver mais ingredientes; 
  6. Levar ao frigorífico até o creme ficar bem firme; 
  7. Finalizar com chocolate em pó.





Comentários

Mensagens populares