Trinta 💛


Os 30 são os novos 20. Não sei se é isso que dizem, mas é isso que sinto e que quero para mim 😊💛

Aqui há uns tempos vi numa publicação qualquer as 10 coisas que se descobrem quando se chega aos 30 anos. Algumas delas fizeram sentido para mim:

Organizar eventos com antecedência

Um simples encontro de amigos/família tem de estar bem planeado. Garantir que há comida e bebida suficiente para todos, vestir de acordo com o local onde é o encontro, saber quem vai ou esperar a confirmação dos convidados. Isto é tudo verdade. Os tempo do deixa andar já era.

Metabolismo lento

Não se pode comer qualquer coisa, a qualquer hora. Tentar sempre manter uma alimentação o mais saudável possível, e principalmente uma rotina, é muito necessário, tal como alguma dose de exercício físico.

Viajar melhor 

Hotéis baratos, partilhar pousadas ou dormir no carro foram noutros tempos. Não há preço para o conforto de umas férias, ou escapadinha. 

Ressacas traumáticas 

"Estou velha para isto". Aos 30 não há noitada sem ressaca. Agora o melhor é diminuir a quantidade e investir na qualidade. Um copo de um bom vinho e uma boa conversa é tudo que se precisa. 

Vida nocturna mais curta e seletiva 

Em seguimento do ponto anterior, sair menos vezes, mas com melhor qualidade. Já não se quer ir para qualquer bar/discoteca. Muitas vezes o programa de sábado favorito é mesmo o sofá e "Netflix".

Pequeno círculo de amigos 

A mais pura das verdades. O círculo vai ficando cada vez mais curto. Agora só ficam os amigos do coração, aqueles com quem se gosta mesmo de estar. 

Fortaleza emocional 

Para mim, o melhor ponto de todos. A maturidade é a melhor coisa que nos pode acontecer. A impulsividade ficou lá nos 20. Agora tudo na nossa vida merece uma reflexão, o que torna as decisões mais seguras e confiantes. Nascem também as novas filosofias de vida, a nova forma de encarar cada situação/problema. No meu caso a calma e a paz de espírito é o que mais estou a adorar. 

Verdadeira felicidade

Estamos realmente bem com a vida, mesmo nas adversidades. Eu interpreto isto como um aumento de "amor-próprio", pelo menos acho que foi o que aconteceu comigo. Consequência da fortaleza emocional, a calma com que encaramos tudo, traz um sentimento bom aceitação própria e aceitação das nossas circunstâncias. 

Menos bom

Nem tudo são coisas boas claro, há um crescente aumento da responsabilidade, por nós próprios, pela família, e pela sociedade em geral. Também é altura de surgirem algumas questões de saúde, porque inevitavelmente se está a envelhecer. E por último, o ponto que para mim me afeta mais: a pressão da sociedade na nossa vida pessoal. 

Porque era suposto estar casada e não estou. Porque era suposto ter uma casa em meu nome e não tenho. Porque era suposto ter filhos e não tenho. A todos aqueles que durante o dia de hoje me vão dizer que está na hora disto ou daquilo deixo já a minha resposta: o tempo é meu, o caminho é meu, e sou eu quem toma decisões sobre mim. 

"Tirar um curso aos 30 ainda é uma conquista. Casar e construir família depois dos 35 ainda é algo lindo. Comprar uma casa aos 40 continua a ser incrível. Construir um negócio aos 50 ainda é um grande desafio... Não permita que pessoas com os seus tempos te façam sentir menor, todos têm o seu momento. "

Tempo é só tempo, a minha prioridade maior é ser feliz! 💛😊

Comentários

Mensagens populares